Tablets facilitam trabalho das agentes de saúde

Publicado em 10/09/2021 às 10:44 - Atualizado em 10/09/2021 às 10:45

As profissionais da saúde passaram por capacitação para que o serviço à população seja mais ágil e prático.

As Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Formosa do Sul contam com novo equipamento utilizado durante as visitas domiciliares. O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu seis tablets que foram distribuídos entre as agentes. Na tarde desta quarta-feira (08/09) as profissionais da saúde passaram por capacitação para que o serviço à população seja mais ágil e prático.

O secretário de saúde e assistência social, Léo Migliavacca destaca a importância deste equipamento no atendimento prestado pela Secretaria de Saúde. “Hoje estamos com o quadro completo das agentes de saúde no município e agora com os tablets vamos padronizar o serviço, obter informações precisas de acordo com a realidade de cada munícipe oferecendo um atendimento de qualidade, o que é muito importante e os nossos munícipes merecem isso”, afirma.

A agente de saúde Analice Sachet afirma que o aparelho irá facilitar o atendimento nas residências além de trazer muitas vantagens. “Esse aparelho visa aprimorar e agilizar o processo de registro das visitas domiciliares por partes e nós agentes de saúde além de diminuir a utilização de formulários em papel, assim os dados são inseridos no aplicativo de saúde por meio do tablet e transmitidos diretamente ao servidor da secretaria. Dessa forma não é mais necessário escrever as informações no papel e depois ainda ter que passar ao sistema digitando os dados coletados evitando assim o retrabalho e traz mais confiabilidade ao processo evitando esquecimento na hora de transcrever as informações”, diz Analice.