Atividades físicas com idosos são retomadas

Publicado em 21/09/2021 às 13:15 - Atualizado em 21/09/2021 às 13:16

O retorno está sendo feito de forma gradativa.

A Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento Municipal de Assistência Social retomou, na tarde desta terça-feira (14/09), com o primeiro grupo de atividade física pós-pandemia. O retorno está sendo feito de forma gradativa aos idosos com idade acima de 60 anos e que já realizaram a segunda dose da vacina contra a covid-19

As atividades são realizadas no Ginásio Municipal de Esportes, obedecendo todas as normas sanitárias de combate a covid-19. A fisioterapeuta, Silvana Remussi, explica o objetivo do retorno “Além de trabalhar a questão da socialização que tá bastante prejudicada agora na pandemia, através desse projeto, do exercício físico nós temos objetivos de melhorar a disposição, a mobilidade, o equilíbrio, a coordenação motora, força muscular, ou seja, melhorar a qualidade de vida geral dos nossos idosos que estão participando”, afirma Silvana.

Para o senhor Oscar Lunkes o retorno está sendo importante para todos. “É muito bom, todo mundo deveria fazer para sentir a qualidade de vida que a gente pode ter como essas atividades. Depois de um tempo parados vamos retornando aos poucos e logo estaremos com todo o grupo como antes”, aponta o idoso.