Atendimento odontológico nas escolas municipais

Publicado em 03/05/2021 às 14:49 - Atualizado em 03/05/2021 às 15:44

O objetivo é realizar o tratamento precoce para evitar problemas dentários nas crianças.

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde de Formosa do Sul disponibiliza atendimento odontológico às crianças que frequentam as escolas municipais. O objetivo é realizar o tratamento precoce para evitar problemas dentários nas crianças do município.

No momento o atendimento é feito com as crianças do Ensino Fundamental, nas turmas de primeiro ao quinto ano. A dentista Amanda Bregalda, responsável pelo atendimento na escola, explica que está realizando uma avaliação com todos os alunos passando por todas as turmas, em seguida realiza o atendimento apenas naqueles que necessitam de outros procedimentos.

Já com as crianças da Educação Infantil, Amanda explica que o trabalho é diferenciado. “Algumas turmas vem para conhecer o consultório na escola e neste momento realizamos um trabalho prevenção, ensinando a importância da escovação e os cuidados que eles precisam aprender a ter com a saúde bucal”, destaca Amanda.

Além do atendimento no consultório Amanda realiza trabalho de escovação com as crianças, após o intervalo. “Depois do intervalo realizo a escovação com as turmas. As crianças vão ao banheiro e eu acompanho, explicando o processo correto de escovação”.

Amanda destaca ainda que além do trabalho realizado na escola é importante que os pais mantenham em casa os mesmos cuidados com seus filhos. “Precisamos que os pais deem continuidade a esse trabalho em casa porque cuidando agora a gente evita ter problemas futuros”, afirma a dentista.