Universitários recebem auxílio financeiro

Publicado em 19/04/2021 às 10:50 - Atualizado em 19/04/2021 às 10:52

Estudantes universitários de Formos do Sul, inscritos no Programa Municipal de Auxilio Financeiro Estudantil - PMAFE, receberam o beneficio referente aos meses de fevereiro, março e abril, na última sexta-feira (16). O pagamento é feito em parcelas aos estudantes que efetuaram inscrição junto ao Programa e foram aprovados a receber o benefício.

O pagamento do benefício acontece através de transferência bancária diretamente para a conta do estudante cadastrado. Neste semestre o município desembolsará para este benefício o valor de R$ 45.760,00 a 52 estudantes. O valor do beneficio é calculado no percentual de 16% do atual salário mínimo.

Para receber o benefício, os estudantes devem comprovar que estão regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior mediante a apresentação de demais documentos exigidos na lei de criação do programa.

O Programa Municipal de Auxilio Financeiro Estudantil - PMAFE foi criado através da Lei Municipal Nº 682, com o objetivo de prestar auxílio aos estudantes como forma de incentivo ao desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional. O programa beneficia ainda estudantes domiciliados no município que optaram por residir em outras cidades para cursar o ensino superior.