Materiais para amenizar impactos de estiagens

Publicado em 09/04/2021 às 07:55 - Atualizado em 09/04/2021 às 07:55

Os tanques e os kits vão auxiliar os munícipes em situações de estiagem.
Créditos: Elizandro Pagani Baixar Imagem

O Governo Municipal de Formosa do Sul recebeu da Defesa Civil Estadual, tanques de polietileno e kits de armazenamento de água para auxiliar os munícipes em situações de estiagem. O material foi recebido em decorrência de homologações de situação de emergência em combate a estiagem no município e através de plano de trabalho realizado pela Defesa Civil Municipal.

O município recebeu um tanque com capacidade de 20 mil litros, um tanque com capacidade de 15 mil litros, três tanques com capacidade de 10 mil litros e um tanque com capacidade de cinco mil litros de água potável, além de dois kits para transporte de água contendo duas motobombas e quatro tanques com capacidade de cinco mil litros.

Todos os tanques de polietileno serão destinados a comunidades do município de acordo com o plano de trabalho realizado pela Defesa Civil Municipal. São elas:  Linha São Miguel, Linha Serra Alta e Linha Beira Rio. Já os kits ficarão guardados na Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Públicos para eventuais transportes de água potável aos munícipes.

Além destes materiais o município também protocolou ofício junto a Secretaria de Estado da Agricultura solicitando recurso para combate a estiagem no município. O pedido foi atendido e o município recebeu o valor de R$ 50.000,00 para ser utilizado exclusivamente para o combate da estiagem.