Legislativo Municipal apresenta trabalhos do primeiro trimestre de 2021

Publicado em 05/04/2021 às 13:57 - Atualizado em 05/04/2021 às 13:58

Com apenas três meses de mandato, 12 projetos do Poder Executivo já foram aprovados.

Com apenas três meses de mandato, o Poder Legislativo Municipal de Formosa do Sul apresenta resultados de grande importância à população formosense. O vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Formosa do Sul, Irineu Szczepanski, faz um apanhado dos trabalhos realizados no primeiro trimestre de 2021.

Ele destacou que no mês de janeiro o Poder Legislativo trabalhou internamente na organização dos trabalhos e no dia dois de fevereiro foi realizada a primeira sessão iniciando os trabalhos do plenário. Nestes 60 dias teve entrada na casa 14 projetos do Poder Executivo em que 12 já foram aprovados e dois estão em tramitação. Além destes, o Legislativo Municipal encaminhou 53 ofícios, dois projetos de resolução e nove indicações.

“Destaco aqui quanto aos projetos já votados e aprovados também as indicações e resoluções e pedidos de ofícios todos foram aprovados por unanimidade, isso mostra que todos os vereadores estão empenhados em desenvolver o melhor trabalho pela população”, destaca o presidente do Legislativo.

O vereador destaca ainda uma moção em que os vereadores solicitam a Casan, companhia responsável pelo abastecimento de água na cidade, alternativas para prevenir futuros transtornos com a falta de abastecimento. “Há uma preocupação de todos os vereadores com a captação de água em virtude da estiagem que assola nosso município e a preocupação no futuro da nossa cidade quanto a distribuição de água que feita com captação no Rio João Emílio”, aponta Szczepanski.

Irineu também fala da importância na parceria entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo no desenvolvimento do município. “Temos uma grande parceria e por isso tivemos nestes primeiros meses a visita do prefeito do vice-prefeito e de vários secretários a nossa casa bem como também nos visitamos o Pode Executivo justamente pra trazer a demanda do povo”.

Além dos trabalhos realizados pela Câmara Municipal de Vereadores, o presidente mostra preocupação quanto a situação de pandemia “Infelizmente no momento não podemos convidar nossos munícipes a participar das sessões em função da Covid-19. Nosso município já passou por fazes difíceis e hoje estamos um pouco melhor com poucos casos mas precisamos que todos se cuidem pra que possamos manter esta estabilidade nos casos e sairmos desta pandemia com toda saúde”, diz.

Irineu deixa claro que a população pode buscar o vereador em qualquer momento de necessidade, através da Câmara, por telefone ou até mesmo pelo contato de whatsapp do vereador.

Confira abaixo a entrevista feita com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Formosa do Sul, Irineu Szczepanski.

Galeria de Audios