Ação Social promove doação de roupas

Publicado em 30/04/2021 às 10:36 - Atualizado em 30/04/2021 às 10:36

O Governo Municipal de Formosa do Sul através do Departamento Municipal de Assistência Social realiza na próxima semana uma ação social que promove a doação de roupas. A ação social acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes, de quatro a sete de maio, das 8h às 11h e das 13:30 às 16:30.

O objetivo é proporcionar às pessoas de baixa renda uma oportunidade de receber doações de peças de vestuário e calçados. Estas peças são recebidas pelo Departamento durante todo o ano e ficam disponíveis para quem precisa no CRAS. Quem quiser contribuir com a ação, pode estar doando calçados, roupas, principalmente roupas de inverno, além de roupas de cama, mesa e banho. As doações podem ser entregues no CRAS.

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Social, Maria Conte, a ação social tem o objetivo de facilitar a distribuição destas peças à famílias necessitadas. “Esse trabalho é uma forma de tentar diminuir um pouco o frio e o sofrimento que as famílias passam durante o inverno e temos certeza que vai ser de grande ajuda para algumas famílias do município”. Maria destaca ainda que devido a situação de pandemia, apenas uma pessoa por família deve comparecer ao local da ação social utilizando a máscara.