Decreto estabelece novas medidas de combate ao Coronavírus

Publicado em 17/02/2021 às 17:18 - Atualizado em 17/02/2021 às 17:18

Na Tarde desta quarta-feira (17) o Comitê de Monitoramento do Coronavírus no município de Formosa do Sul esteve reunido para apontar as novas medidas que passam a vale a partir de amanhã dia 18 de fevereiro. O crescimento significativo do número de casos confirmados de Covid-19 no município preocupa as autoridades municipais e diante da situação o decreto traz medidas mais severas.

De acordo com o secretário de Saúde e Assistência Social, Léo Migliavacca, o novo decreto tem o objetivo de diminuir a curva de transmissão do vírus no município. “A nossa região vive o caos da pandemia e não existem mais vagas de leitos de UTI. Devido a esta situação o Comitê de Monitoramento do Coronavírus no município junto com a Administração Municipal propôs este novo decreto para baixar o nível de contaminação no município”, afirma o secretário.

O decreto proíbe atividades e eventos esportivos, fixa horário e regulamenta o  funcionamento de estabelecimentos comerciais, além de penalizar casos de descumprimento das medidas de prevenção ao Coronavírus, entre outras restrições. Em relação ao retorno das aulas presenciais o decreto suspende as mesmas até o dia 1º de março de 2021, dessa forma o retorno do ano letivo será feito de forma remota.

Confira o decreto na integra no link: