Propriedades Rurais contam com água encanada

Publicado em 21/01/2021 às 14:28 - Atualizado em 21/01/2021 às 14:28

Autoridades municipais realizaram encontro com alguns beneficiados e ligaram os registros de distribuição às propriedade.

No último dia 15/01 entrou em atividade a o poço artesiano público da comunidade de Linha Conte que atende propriedades da comunidade de Linha Bonitinho. De acordo com o prefeito Jorge Comunello, o objetivo da perfuração de novos poços e distribuição de água no interior município é de viabilizar água de qualidade a famílias que enfrentam dificuldades em períodos de estiagem.

O agricultor Jaimir Maróstica conta que em período de estiagem sua propriedade é logo afetada pela falta de água. “É difícil porque às vezes ficamos sem água até mesmo para nós tomar”, afirma Maróstica. Ele é um dos beneficiados com o poço perfurado na comunidade de Linha Conte.

Para o agricultor Nadir Tasca da comunidade de Linha Bonitinho, esta obra tem uma grande importância para os moradores desta comunidade. “Era tempo que nós estava lutando, foi furado vários poços na nossa comunidade mas não deram certo até que esse deu e hoje nós estamos bem servidos com uma água de qualidade pra tomar”, destaca o agricultor.

Além deste outros dois: um na comunidade de Linha Tope da Serra e outro na comunidade de Linha Barão do Triunfo estão sendo finalizados. Na comunidade de Linha Canela foi realizada a instalação de uma boba em poço já perfurado por moradores da comunidade. Nestas novas redes de distribuição de água para comunidades foram investidos cerca de R$ 90.340,00 de recursos próprios.

Os poços foram perfurados em 2020 e a obra de distribuição de água possui projeto técnico viabilizado pelo Governo Municipal que prevê a perfuração do poço, abertura de valas, instalação de tubulação e caixas para o armazenamento e distribuição da água.