Prefeito e vereadores de Formosa do Sul tomam posse

Publicado em 05/01/2021 às 13:10 - Atualizado em 05/01/2021 às 13:10

Comunello (PP) tomou posse nesta sexta (1º) como prefeito de Formosa do Sul da mesma forma que tomou posse o vice-prefeito Correa (PT).

Jorge Antonio Comunello (PP) tomou posse nesta sexta (1º) como prefeito de Formosa do Sul da mesma forma que tomou posse o vice-prefeito Fernando Alves Correa (PT). Além deles nove vereadores assumiram o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024. Todos foram eleitos no pleito de 15 de novembro de 2020.

A solenidade foi realizada no Auditório Municipal com transmissão ao vivo pela página do Facebook do município, respeitando assim os decretos estaduais e municipais, que tratam da pandemia da COVID 19 evitando aglomeração de pessoas. Durante a solenidade foram respeitadas todas as medidas de prevenção ao CORONAVÍRUS.

O prefeito Jorge Antonio Comunello tem 61 anos é Técnico Agrícola e formado em Gestão Pública. Trabalhou 28 anos como bancário. Jorge já esteve à frente do poder Executivo por dois mandatos. Durante seu segundo mandato como prefeito, presidiu a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina no ano de 2016.

Já o vice, Fernando Alves Correa de 33 anos, é formado em Gestão Ambiental. Trabalhou seis anos como analista de crédito em uma cooperativa de crédito local. Já atuou no poder público como secretario de Agricultura e Meio Ambiente e exerceu o cargo de diretor na Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Púbicos.

É trabalho do prefeito, com o auxílio de seu vice, decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Governo Estadual ou pelo Governo Federal e como administrar o que é arrecadado de impostos. O prefeito também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. Durante o ato de posse, Comunello apresentou os membros que compõem sua equipe de trabalho, sendo eles:

Chefe de Gabinete – James Furlanetto

Secretária de Administração, Finanças e Planejamento – Aline Vian

Contador Geral – Luiz Vargas de Lima

Secretário de Agricultura e Meio Ambiente – Mairon Eberle

Diretor de Agricultura e Meio Ambiente – Ariberto Borsoi

Secretario de Saúde e Assistência Social – Léo Migliavacca

Diretor de Saúde – Ademar Szczepanski

Diretora de Assistência Social – Maria Conte

Secretária de Educação ,Cultura, Esporte e Turismo – Marines Moresco

Diretor de Educação – Moacir Fiorese

Diretora de Esporte – Josielli Troiani

Diretora de Cultura – Chayane Prigoli

Secretário de Transportes, Obras e Serviços Públicos – Altemir Bianchetti

Diretor de Transportes, Obras e Serviços Públicos – Gilmar Ferreira

O prefeito também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal. Em Formosa do Sul os vereadores vão representar 2.495 habitantes. Os vereadores podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas e têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.

Veja quem são os vereadores eleitos:

Aloisio Jantsch (MDB)

Fernando Cella (PP)

Francisco Cozer (MDB)

Irineu Szczepanski (PP)

Juceli Zanchet Comin (MDB)

Ledenir Cima (MDB)

Maria Odelia de Lara (Cidadania)

Rudimar Casagrande (PT)

Vinicius Gris (PP)

Na mesma solenidade foi realizada a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores para o ano de 2021 que ficou composta da seguinte forma:

Presidente: Vereador Irineu Szczepanski