Mudas frutíferas são entregues aos agricultores

Publicado em 24/07/2020 às 08:13 - Atualizado em 24/07/2020 às 08:13

A compra coletiva é organizada pela Secretaria de Agricultura há vários anos.

Nesta quinta-feira (23) o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Formosa do Sul, realizou a entrega de mudas frutíferas aos agricultores do município. Foram entregues aproximadamente 1,5 mil mudas variadas a 176 famílias formosenses.

Nesta ação o Governo municipal subsidia 50% do valor das mudas frutíferas adquiridas por cada agricultor. Nesta entrega, o repasse do subsidio alcançou o valor de R$ 6.700,14.

A compra coletiva é organizada pela Secretaria há vários anos com o objetivo de reduzir custos na compra e facilitar a entrega aos munícipes. Entre as mudas entregue estão arvores frutíferas como pessegueiros, videiras, ameixas e diversas variedades de frutas cítricas.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Mairon Eberle, destaca que o auxílio na aquisição das mudas é uma forma de incentivar os agricultores na produção de frutíferas na propriedade. “Os agricultores tem a oportunidade de diversificar a produção frutífera em suas propriedades, gerando uma alimentação saudável para a família e até mesmo agregar renda com a comercialização das frutas”, afirma o secretário.

Mairon ressalta ainda que a secretaria possui equipe técnica para auxiliar os agricultores desde o plantio até a colheita das frutas. “O agricultor que necessitar de alguma assistência pode entrar em contato com a secretaria que estaremos disponibilizando um técnico para auxiliar as propriedades”.