---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza atividades remotas

Publicado em 25/06/2020 às 10:13 - Atualizado em 25/06/2020 às 10:13

As crianças e adolescentes do SCFV vêm desenvolvendo atividades de forma remota em casa com suas famílias.
Créditos: Arquivo SCFV Baixar Imagem

As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Formosa do Sul vêm desenvolvendo desse o mês de maio, atividades de forma remota em casa com suas famílias. O objetivo é manter as ações do SCFV mesmo durante o período de pandemia.

De acordo com a monitora social Janaina Basi, as atividades são elaboradas com a proposta de fortalecimento de vínculos entre as crianças e seus familiares. “O objetivo do SCFV é o fortalecimento de vínculos familiares, portanto todas as atividades propostas são com esses objetivos de envolver toda a família”, afirma.

Os pais ou responsáveis retiram os materiais todas as segundas e terças-feiras. Um grupo no whatsapp também foi criado para facilitar o contato da monitora com as crianças e adolescentes a fim de orienta-los durante suas atividades em casa. “As crianças realizam as atividades em casa e nos dão o retorno através de fotos e vídeos postados no grupo do whatsapp”, diz a monitora Janaina.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).

O serviço proporciona uma rotina de aprendizagens diversas, acolhendo crianças e adolescentes que poderiam estar com um tempo ocioso ou expostos a algum risco trazendo consequências negativas aos mesmos e/ou a comunidade. Neste ano em Formosa do Sul são atendidas cerca de 70 crianças e adolescentes no SCFV.

 

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul