Governo Municipal incentiva o desenvolvimento de propriedades rurais

Publicado em 03/03/2020 às 11:15 - Atualizado em 03/03/2020 às 11:15

O incentivo é oferecido através do auxílio com as máquinas.

Através das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Transportes, Obras e Serviços Públicos, o Governo Municipal de Formosa do Sul incentiva o desenvolvimento das propriedades rurais no município. O incentivo é oferecido através do auxílio com as máquinas destas secretarias na realização terraplenagens para construção de aviários, estábulos, abertura de valas para escoamento da água da chuva e construção de cisternas, além do melhoramento no acesso ao local, com cascalhamento e compactação.

No momento as secretarias estão auxiliando na terraplenagem para construção de um aviário na propriedade do agricultor Mauro Migliavacca que já trabalha na área da avicultura e irá aumentar a atividade. Migliavacca explica que o auxílio do Governo Municipal é importante para o agricultor. “Esse trabalho desenvolvido na agricultura é muito importante, pois ajuda no desenvolvimento das propriedades e consequentemente no desenvolvimento do município. Agrademos a administração municipal por ajudar a desenvolver as propriedades rurais”, diz o agricultor.

De acordo com o secretario de Transportes, Obras e Serviços Públicos, Altemir Bianchetti, para estes trabalhos, as secretarias trabalham em parceria e disponibilizam de escavadeira hidráulica, retroescavadeira, caminhões caçamba, motoniveladora além do trator de esteira de acordo com o trabalho a ser realizado. “Nestes trabalhos que são maiores é feita uma pareceria com a Secretaria de Agricultura para agilizar os trabalhos e disponibilizar as máquinas necessárias para o serviço”, destaca Bianchetti.

Estes trabalhos possuem incentivo agrícola subsidiado, com base na Lei Municipal Nº 708 de 26 de dezembro de 2017. De acordo com a Lei o agricultor tem direito a 30 horas máquinas no ano para serviços de terraplanagem destinadas a construção de aviários, pocilgas, estábulos, galpões e cisternas, desde que o agricultor cumpra com os requisitos exigidos pela lei.

O secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Vinicius Nolasco, destaca a importância desses subsídios para os agricultores. “Percebemos que muitos jovens estão permanecendo no campo e estes agricultores têm investido nas atividades por isso procuramos auxilia-los para que eles possam realizar as construções e que estes jovens permaneçam na atividade, mantendo a família no capo”, aponta Nolasco.

Na tarde desta segunda-feira (02) o prefeito em exercício, Silvio Fossatti, foi até a propriedade da família Migliavacca e acompanhou um pouco dos trabalhos realizados pelas secretarias.