Rodeio encerra festividades de aniversário do município

Publicado em 13/01/2020 às 16:55 - Atualizado em 13/01/2020 às 16:55

Neste final de semana, dias 10,11 e 12 de janeiro foi realizado o 22º Rodeio Crioulo Interestadual do CTG Trançado de Guapo de Formosa do Sul. O evento encerrou as comemorações alusivas aos 28 anos de emancipação político administrativo do município.

As provas campeiras iniciaram ainda na sexta-feira. No sábado foi dado continuidade as provas campeiras com a realização da oração da Ave Maria às 18h seguida da abertura oficial do rodeio com a presença de diversas autoridades, municipais e tradicionalistas. No sábado a noite o grupo Tchê Guri animou a festa e lotou o galpão do CTG. No domingo a presença do publico foi mais significativa. As provas da ordenha, cura bezerro e gineteada foi o atrativo principal do público. O rodeio encerrou com matine animado pelo grupo Portal do Sul.

Em torno de 40 CTGs dos três estados do sul participaram do evento. Mais de 50 quartetos disputaram as premiações em diferentes provas e quatro duplas dividiram o premio “Troféu Cidade de Formosa do Sul”.

De acordo com o patrão do CTG, Rafael Spagnollo, as condições climáticas foram favoráveis e o evento foi realizado com sucesso. “O tempo colaborou e só temos a agradecer a Deus por isso. Agradecemos também a todos os CTGs e ao público que visitou nosso CTG nestes três dias e que prestigiaram nosso evento”, agradece o patrão do CTG.

Veja mais fotos deste evento na página do facebook: Município de Formosa do Sul SC