Idosos de Formosa do Sul recebem certificado de curso em mídias sociais

Publicado em 29/11/2019 às 09:12 - Atualizado em 29/11/2019 às 09:12

Foram 30 horas de formação de forma gratuita para 14 idosos.
Créditos: Thaise Guidini Baixar Imagem

14 idosos de Formosa do Sul receberam, na tarde desta terça-feira (26), o certificado do curso de Mídias Sociais. Foram 30 horas de formação, oferecidas de forma gratuita pelo o Governo Municipal, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Eles aprenderam sobre mídias sociais e também um pouco sobre noções básicas de informática e a utilizar smartphones.

O projeto foi uma forma de facilitar a comunicação e incluir os idosos nas mídias sociais. “Sentimos que alguns idosos gostariam de saber mais sobre como utilizar as mídias sociais e a se comunicar pelas redes digitais, então buscamos implantar esse projeto e a oferecer de forma gratuita aulas para eles. No início alguns diziam que não conseguiriam aprender, mas hoje eles veem como foi importante e já estão sabendo como utilizar”, conta a diretora do Cras, Maria Odélia de Lara.

A idosa Rosa dos Santos Maciel, de 66 anos, conta que antes de iniciar o curso ela tinha pouca noção de como utilizar as mídias sociais e com o curso conseguiu se desenvolver e se adaptar. “A gente aprendeu bastante coisa”, ressalta já garantindo matricula para o próximo ano, “quero ver se continuo”.

Conforme a diretora do Cras, o Governo Municipal continuará oferecendo o curso. “Como foi bem aceito pelos idosos, optamos por continuar oferecendo o curso aos idosos e os incluindo nos meios digitais”, completa.

Serviço de Convivência

Nesta terça-feira, 24 alunos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) também receberam certificado do curso de informática.

De acordo com Maria Odélia, o curso foi uma maneira de aprimorar o conhecimento das crianças e adolescentes. “A gente sabe que no dia a dia deles, com estudo, eles dependem muito da informática, então oferecemos para eles também um curso básico, para aprimorar o conhecimento deles”.