Definida a programação do 4º Fercasul

Publicado em 31/10/2019 às 16:12 - Atualizado em 31/10/2019 às 16:17

No dia 04 de janeiro de 2020, Formosa do Sul será palco da 4º edição do Festival Regional da Canção (FERCASUL). Criado no ano de 2013, o Festival tem como objetivo promover a cultura musical e oportunizar espaço para divulgação e promoção dos talentos artísticos do município e região, além de proporcionar aos munícipes o lazer artístico-cultural.

Nesta edição, o Festival fará parte da Programação das Festividades do 28º aniversário de emancipação político-administrativa do município. A novidade proposta pela Comissão Organizadora para esta edição do evento é a ampliação da premiação municipal, com a criação da categoria mirim, permitindo a participação de crianças a partir dos sete anos de idade.

Para esta categoria haverá uma pré seleção dos candidatos realizada no Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria no dia primeiro de novembro. Nesta etapa escolar serão selecionados cinco candidatos que irão participar do festival.

Para o prefeito, Rudimar Conte, a proposta do evento é valorizar os talentos musicais do município e incentivar as crianças e jovens a desenvolverem o gosto pela música.

Outra novidade proposta para o 4º FERCASUL é a competição regional ser voltada para intérpretes amadores. O objetivo é potencializar os talentos dos municípios da região, pensando no desenvolvimento territorial, e na valorização de artistas e amantes da música na microrregião.

O 4º FERCASUL será dividido em três categorias, sendo elas: Categoria mirim, para crianças, residentes no município de Formosa do Sul, entre 7 e 10 anos de idade; Categoria infantojuvenil, para crianças e jovens, residentes no município de Formosa do Sul e região, entre 11 e 17 anos de idade; e Categoria adulto, para jovens e adultos, residentes no município de Formosa do Sul e região, a partir de 18 anos de idade.

A premiação será municipal e regional, totalizando o investimento de R$ 11.300,00. O FERCASUL já recebeu grandes intérpretes ao longo dos anos, com destaque para a intérprete Regiane Balena, premiada com a 1ª colocação da categoria adulto, na edição de 2015, e jurada na edição de 2017. Regiane participou do The Voice Brasil 2019, demonstrando talento e uma interpretação notável, que mereceu destaque nacional.

As inscrições para o 4º FERCASUL serão realizadas através do site da Prefeitura Municipal e estarão abertas, a partir de 20 de novembro de 2019.

Confira mais informações no regulamento.(https://www.formosa.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/137717)