---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Projeto Alegria de Viver completa 12 anos de atividade em Formosa do Sul

Publicado em 09/10/2019 às 10:09 - Atualizado em 09/10/2019 às 10:09

O Projeto Alegria de Viver completa neste mês de outubro 12 anos de atividades em Formosa do Sul. Desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com o Governo Municipal, tem como objetivo proporcionar atividades físicas recreativas, palestras informativas, promovendo a prevenção de doenças e agravos não transmissíveis, visando à melhoria na qualidade de vida da população.

 

A coordenadora do projeto e responsável pelas aulas, a fisioterapeuta Silvana Remussi, ressalta que ao longo desses anos centenas de pessoas já foram atendidas pelo projeto, mudando hábitos e reduzindo o uso de medicamentos. “Eu sinto que a gente conseguiu criar raízes aqui, porque são 12 anos que essas pessoas vêm praticando atividades físicas semanais. Tem gente que está desde o início, então são 12 anos que a gente conseguiu mudar os hábitos dessas pessoas, que acho que é o nosso maior incentivo e o nosso maior objetivo para continuar desenvolvendo as atividades”.

 

Atualmente, cerca de 100 pessoas participam das aulas de atividades físicas orientadas, todas as terças-feiras, no Centro de Convivência dos Idosos. As aulas são abertas para toda a população. Também, eventualmente, são realizadas palestras informativas relacionada a promoção da saúde.

 

 

Comemoração

 

Para celebrar os 12 anos de atividade do projeto, na terça-feira (08), foram realizadas duas palestras, informativas, para os participantes.

 

A primeira abordou o tema “Prevenção de Quedas em Idosos”, ministrada pela fisioterapeuta Rosane Nierotka. Já a segunda, foi com o professor doutor Clodoaldo Antônio De Sá, sobre “Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida no Envelhecimento”.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar