Programa Hora Máquina: Agricultores realizam serviços para o desenvolvimento das propriedades

Publicado em 11/09/2019 às 08:14 - Atualizado em 11/09/2019 às 14:17

O Governo Municipal de Formosa do Sul, com o objetivo de fomentar a produção agrícola do município, incentivando o desenvolvimento das propriedades, está realizando serviços com máquinas, trator de esteira e escavadeira hidráulica, pelo Programa Hora Máquina nas propriedades rurais do município.

“O Governo Municipal busca apoiar as propriedades rurais do município, com programas e ações que fortalecem e desenvolvem todo o munícipio. O Programa Hora Máquina é uma forma de incentivar o produtor a ampliar a propriedade, a produção, assim fomentando todo o município”, destaca o prefeito de Formosa do Sul, Rudimar Conte.

O programa é coordenado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Cerca de 180 propriedades serão atendidas. São 4 horas de trabalho feito pela máquina na propriedade, sendo 70% do valor custeado pelo Governo Municipal. Apenas 30% é pago pelo produtor. Ainda, caso haja necessidade, o produtor poderá estender por mais 2 horas. “O objetivo do programa é desenvolver as propriedades, organizar, para que o produtor possa desenvolver melhoras atividades”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vinicius Nolasco.

Para o agricultor Arlei Troiani, o programa ajuda bastante, principalmente pelo valor que seria pago a cada hora de trabalho realizado pela máquina. “Pagar a hora cheia o custo é alto e com o incentivo da prefeitura favorece bastante para os agricultores”, ressalta.