Sete entidades participam de desfile cívico em Formosa do Sul

Publicado em 10/09/2019 às 15:58 - Atualizado em 10/09/2019 às 15:58

Sete entidades participaram do desfile cívico, na manhã do sábado (07), em Formosa do Sul. Os pelotões, percorreram a Avenida Getulio Vargas, da Prefeitura Municipal até a Praça Municipal, com frases e palavras abordando o tema Solidariedade. Em seguida, foi realizado o hasteamento das bandeiras e apresentações.

Para o prefeito de Formosa do Sul, Rudimar Conte, a Independência do Brasil é o maior marco da história brasileira e ver crianças a adultos participar do ato cívico, fortalece o patriotismo. “É fundamental ensinarmos as nossas crianças sobre a importância de participar em atos de comemorações da nossa história. O desfile cívico é mais que um ato de patriotismo, é fortalecer a história do Brasil”, salienta.

Participaram do desfile as escolas municipais Núcleo Escolar Municipal (Nem) Vida e Alegria e o Centro de Educação Infantil (Ceim) Primeiros Passos, a escola estadual Escola de Educação Básica (EEB) Rui Barbosa, o Grupo de Idosos, os alunos do Departamento Municipal de Esportes (DME) e o Centro Tradições Gaúchas (CTG) Trançado de Guapo. Ainda, um pelotão foi formado pelo vereadores de Formosa do Sul, com a presença do prefeito e do vice-prefeito, Silvio Fossati.