Governo Municipal conversa com representantes das comunidades sobre repasse de recursos

Publicado em 10/09/2019 às 14:45 - Atualizado em 10/09/2019 às 14:45

O Governo Municipal de Formosa do Sul conversou com representantes das 13 comunidades do município repassando informações sobre a Lei Federal 13.019, que visa o repasse de recursos para organizações da sociedade civil.

A conversa contou com a participação do prefeito de Formosa do Sul, Rudimar Conte, da secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Vilsa Maria Corioletti, do chefe de gabinete, Ademar Szczepanski, e do assessor jurídico, Anderson Tissiani Vedana.

“Estamos buscando soluções para auxiliar no desenvolvimento das comunidades de Formosa do Sul. Estamos orientando as comunidade sobre a Lei e os procedimentos que elas precisam seguir para serem beneficiadas”, salienta o prefeito.

De acordo com Anderson, as comunidades devem estar devidamente com as normas de contabilidade em dia, “estatutos, negativas, entre outras”, e elaborar um plano de trabalho, onde o recurso solicitado seja investido, “justificando o investimento do benefício”, para regulamentar de acordo com a lei e ser feito o repasse.