---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Atendimentos de reiki e auriculoterapia estão sendo disponibilizados

Publicado em 11/07/2019 às 15:22 - Atualizado em 11/07/2019 às 15:22


Créditos: Imagem ilustrativa Baixar Imagem

Com o objetivo de fortalecer a práticas preventivas, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social está disponibilizando atendimentos de reiki e auriculoterapia. As terapias são naturais.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Reginaldo Miranda, os procedimentos são práticas integrativas e complementares à saúde, “práticas preventivas”, que tem como benefícios a prevenção e tratamento da saúde.

 

Conforme a fisioterapeuta Maylin Cremonini, responsável pelos atendimentos, ambas as terapias são naturais, baseadas em estudos, podendo serem aplicadas na maior parte da população.

 

“O reiki tem por objetivo equilibrar a energia física, emocional, mental e espiritual elevando a pessoa que recebe a um nível de harmonização profunda nos campos energéticos, auxiliando no tratamento e/ou cura de inúmeras patologias. Da mesma forma a auriculoterapia, que trata disfunções nos mesmos campos por meio de estímulos em pontos específicos na orelha, local rico em terminações nervosas que correspondem a determinados órgãos do corpo, aliviando dores agudas e crônicas”, explica.

 

Os interessados, acima de 14 anos, podem fazer o agendamento pelo 3343 0030. O atendimento é agendado para a parte da noite, como uma forma de beneficiar a população.