Cras realiza atividades sobre a Campanha de Combate a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em 08/07/2019 às 16:18 - Atualizado em 08/07/2019 às 16:21

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social de Formosa do Sul realizou durante os meses de maio e junho ações da em alusão a Campanha Nacional de Combate a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Aproximadamente 700 pessoas participaram das atividades.

Focando, especialmente, no papel da família como protetora das crianças e adolescentes e na importância da denúncia, de casos de violência, pelo disque 100, as atividades contaram com apoio e participação do Conselho Tutelar e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

As atividades foram realizadas com alunos da Escola de Educação Básica (EEB) Rui Barbosa, com o grupo de idosos, em diversos espaços públicos e com pais e alunos do Núcleo Escolar Municipal (Nem) Vida e Alegria.

Ainda, as equipes do Cras, do Conselho Tutelar e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), prepararam e apresentaram uma peça de teatral, para todos os alunos do Nem Vida e Alegria e do Centro de Educação Infantil Municipal(CEIM) Primeiros Passos.

Já o participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), trabalharam a temática da campanha e ensaiaram a música “Meu Corpo é um tesourinho”. Apresentando junto com o teatro.

Para a diretora do Cras, Maira Odélia de Lara, é importante o trabalho integrado e em rede, “para garantir a proteção e o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes de Formosa do Sul”.