Agricultores recebem mudas frutíferas

Publicado em 05/07/2019 às 08:51 - Atualizado em 05/07/2019 às 08:52

125 famílias agricultoras do município de Formosa do Sul receberam, na tarde desta quinta-feira (04), mudas frutíferas. A entrega foi realizada Governo Municipal de Formosa do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A compra coletiva é realizada pelo Governo Municipal há vários anos. Tem como objetivo facilitar a comprar e reduzir custos. Foram entregues 1.280 mudas variadas, totalizando um investimento de R$ 9.770, deste R$ 3.741,36 é subsidiado pelo Governo Municipal.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vinicius Nolasco, o auxílio na aquisição das mudas é uma forma de incentivar os agricultores na produção. “É um incentivo aos agricultores a produzir frutas, para uma alimentação mais saudável, além de ser uma maneira de agregar na renda da família com a comercialização”.

Vinicius também ressalta que a equipe técnica da Secretaria auxiliará as famílias desde a plantação, manejo e colheita. “A equipe técnica já está auxiliando essas famílias, para que tenham uma produção”.