Iniciados novos processos de regularização de terrenos

Publicado em 17/05/2019 às 13:53 - Atualizado em 17/05/2019 às 13:53

Um novo grupo de moradores está sendo preparado para uma nova etapa de regularização.
Créditos: Jornalista Ana Cláudia Tasca Baixar Imagem

O Governo Municipal de Formosa do Sul com o apoio da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina – ADEHASC estão promovendo a regularização fundiária de loteamentos e terrenos irregulares no município de Formosa do Sul.

A ação tem o objetivo de garantir o direito à propriedade dos cidadãos, bem como a possibilidade de controle administrativo dos imóveis que passam a ter o cadastro regular nos órgãos públicos. O primeiro loteamento a ser regularizado foi o popularmente conhecido Bairro Lara. O processo iniciou no mês de fevereiro e foram 12 terrenos regularizados em que os moradores já estão recebendo a documentação de seus terrenos regularizados.

Nesta quinta-feira (16), foi iniciada uma nova etapa de regularização. O prefeito Rudimar Conte acompanhado do assessor jurídico do município, Anderson Tissiani Vedana, bem como o Sr. Djalma Morell, presidente da ADEHASC, estiveram reunidos com um novo grupo de moradores a fim de apresentar o projeto que dará direito ao regular registro do terreno em que residem.

De acordo com o prefeito a princípio o trabalho será realizado no perímetro urbano, em seguida será expandido para a área rural do município. “O interesse em regularizar estas áreas é de grande importância não só para o município como para os próprios moradores, por isso buscamos esta parceria com a ADEHASC para que esta ação seja executada com eficiência e por profissionais qualificados para fazer este trabalho”, destaca Rudimar Conte.