SCFV e Adolescentes Multiplicadores encerram atividades

Publicado em 06/12/2018 às 16:37 - Atualizado em 06/12/2018 às 16:47

O encerramento foi marcado por muita diversão na Área de Lazer Chico Mendes.
Créditos: Jornalista Ana Cláudia Tasca Baixar Imagem

Nesta quarta-feira (05) os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo – SCFV e os adolescentes do grupo de Adolescentes Multiplicadores de Formosa do Sul realizaram encontro de encerramento de suas atividades para o ano de 2018. O encerramento foi marcado por muita diversão na Área de Lazer Chico Mendes.

Pela manhã os alunos do SCFV receberam como presente de encerramento uma camiseta confeccionada especialmente para o serviço. Já os adolescentes do grupo de Adolescentes Multiplicadores receberam o certificado de formação do projeto Adolescente Multiplicador e realizaram uma avaliação dos trabalhos realizados durante o ano. Todos comemoraram o encerramento das atividades com almoço e diversas atividades durante a tarde.

A diretora do Departamento de Assistência Social, Maria Odélia de Lara, parabenizou os Adolescentes Multiplicadores pela formação. “Parabéns pelo belíssimo trabalho que foi desenvolvido durante este ano e que estas ações sirvam de exemplo e façam a diferença em nossa sociedade”, finalizou Maria Odélia desejando ainda boas festas a todos.

SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF). O serviço tem por objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Adolescentes Multiplicadores

O projeto Adolescentes Multiplicadores iniciou nova turma no mês de março deste ano. O projeto foi viabilizado em parceira com o Governo Municipal, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria de Saúde, Departamento de Assistência Social, Escola de Educação Básica Rui Barbosa, Núcleo Municipal Vida e Alegria, Centro de Educação Infantil Primeiros Passos e Conselho Tutelar.

O objetivo do projeto é de capacitar adolescentes para multiplicação de informações referente à autoestima, valores humanos, sexualidade, drogas, gravidez na adolescência, violência e exploração sexual infanto-juvenil e violência doméstica. Vinte alunos da Escola de Educação Básica Rui Barbosa se formaram na turma deste ano.