Departamento Social realiza formatura

Publicado em 04/12/2018 às 12:45 - Atualizado em 04/12/2018 às 12:51

Formandos do curso de Auxiliar Administrativo.
Créditos: Jornalista Ana Cláudia Tasca Baixar Imagem

Na última quinta-feira (29), o Departamento de Assistência Social de Formosa do Sul realizou formatura para 56 alunos dos cursos de Informática e Auxiliar Administrativo. Os cursos foram oferecidos pelo Departamento com o objetivo de capacitar crianças, jovens e Idosos, dando condições para a inserção no mundo da tecnologia e no mercado de trabalho. Esteve presente no evento, o prefeito Rudimar Conte, vice-prefeito Silvio Fossatti, demais autoridades municipais, além de familiares dos formandos.

A diretora do Departamento de Assistência Social, Maria Odélia de Lara, parabenizou os formandos e falou do objetivo dos cursos. “O principal objetivo destes cursos é aperfeiçoar nossos munícipes para que ingressem no mercado de trabalho com conhecimento adquirido possibilitando melhores oportunidades de trabalho”, afirma.

O vice-prefeito, Silvio Fossatti destacou a importância da educação na formação pessoal e social. “Pra que nossa cidade ou nosso país se desenvolva melhor precisamos de pessoas preparadas, com conhecimento para executar os trabalhos, e estes cursos é o início de uma sociedade melhor”, destaca Fossatti.

O prefeito Rudimar Conte parabenizou os formandos por terem a iniciativa de participar dos cursos. “O Governo Municipal propõem os cursos, mas são os munícipes que participam que fazer o curso acontecer, pois não é a educação que transforma o mundo, a educação transforma as pessoas que transformam o mundo”, salientou Conte.

Além destes cursos, O Departamento de Assistência Social em parceria com o SENAR, disponibilizou vários cursos durante o ano capacitando munícipes na área da agricultura e panificação. Dentre estes, o curso de Pães e Biscoitos teve uma demanda além do esperado e neste mês de dezembro, o departamento disponibiliza a segunda edição do curso. Os interessados e participar, devem entrar em contato com o CRAS até o dia 5 de dezembro.

Mais fotos na página do Facebook: Município de Formosa do Sul SC