Secretaria de Saúde realiza atividade Outubro Rosa Novembro Azul

Publicado em 07/11/2018 às 14:22 - Atualizado em 07/11/2018 às 14:28

Cerca de 150 pessoas participaram da Caminhada.
Créditos: Jornalista Ana Cláudia Tasca Baixar Imagem

Nesta terça-feira (06) a Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento Municipal de Assistência Social, Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF e Estratégia Saúde da Família - ESF realizaram atividades alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul.

Durante a manhã foi realizado um adesivaço em frente à Praça Municipal, alertando motoristas que passavam pelo local a respeito da importância das campanhas realizadas nos meses de outubro e novembro. No período da tarde foi realizada a 1ª Caminhada de Conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul em que participaram cerca de 150 pessoas.

A caminhada partiu da Unidade Básica de Saúde até o Centro de Convivência dos Idosos. Ao final da caminhada os participantes acompanharam explanações feitas pelo médico da unidade, Alexandre Danieli e pela enfermeira Odete Cichowicz além de depoimentos de munícipes que passaram pelo câncer de mama e de próstata.

Dona Elza Garbin participou da caminhada e afirma que não é apenas em períodos campanhas que as pessoas devem se prevenir das doenças. “Não é só no mês de outubro ou de novembro que devemos nos cuidar, é o ano todo que precisamos ficar atentos e cuidar da nossa saúde”, destaca.