Escolas Municipais recebem melhorias durante suspensão de aulas

Publicado em 12/06/2020 às 08:41 - Atualizado em 12/06/2020 às 08:44

Ampliação que abrigará uma brinquedoteca e um depósito de materiais.

Com as aulas presenciais suspensas por conta da pandemia de Covid-19, as obras de ampliação realizadas no Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria de Formosa do Sul estão em fase avançada. A ampliação tem por objetivo abrigar duas salas: uma brinquedoteca e um depósito de materiais. A área construída será de 133,98 m² e o recurso previsto para obra é de R$ 176.055,27 de recursos próprios.

Outra novidade é a implementação de novos materiais e equipamentos, provindos de uma emenda impositiva da Deputada Estadual Luciane Carminatti no valor de R$100.000,00. Com o recurso foram adquiridos equipamentos de informática, como computadores, monitores, impressoras, notebooks, projetores, entre outros. Também foram adquiridos móveis para o ambiente escolar, além de carteiras e cadeiras.

A biblioteca da escola também está passando por mudanças, com objetivo de transformar o ambiente em um espaço atrativo para os alunos. “Todo esse investimento é pensando em cada uma de nossas crianças, para que tenham na escola um espaço de aprendizado alegre e acolhedor, para que sintam prazer de estar nesse ambiente”, destaca a Secretária de Educação Marines Moresco.

*Por Mariana Cossa, estagiária em Jornalismo, sob a supervisão da jornalista Ana Cláudia Tasca (6442/SC).