Escola Municipal recebe ampliação

Publicado em 12/05/2020 às 14:56 - Atualizado em 12/05/2020 às 14:56

A ampliação abrigará uma brinquedoteca e um depósito.

Foi iniciado no Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria de Formosa do Sul, uma obra de ampliação de uma das alas da escola. A ampliação abrigará uma sala para brinquedoteca e outra sala para depósito de materiais da escola. A área construída será de 133,98 m² e o recurso previsto para obra é de R$ 176.055,27 de recursos próprios.

O objetivo da ampliação é criar um espaço que viabilize atividades lúdicas oferecendo novas oportunidades de aprendizagem aos alunos além da criação de um espaço para ser utilizado como deposito a fim de armazenar adequadamente materiais e imobiliários utilizados na escola.

O prefeito Rudimar Conte afirma que a obra será mais um espaço de aprendizagem oferecido às crianças da Rede Municipal de Ensino. “A obra abrigará mais um espaço para construção da aprendizagem de forma atrativa e lúdica fortalecendo a educação de nossas crianças”, afirma Conte.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, Marines Moresco, a ideia da construção de uma brinquedoteca surgiu em 2019 quando professores da Educação Infantil participaram de uma capacitação sobre a importância do brincar na infância. “Os professores nos apresentaram a importância deste ambiente escolar no desenvolvimento educacional de nossas crianças e então daí partiu a iniciativa desse investimento que será voltado inteiramente a educação dos pequenos formosenses”, destaca Marines.

Marines destaca ainda que uma brinquedoteca tem o objetivo de proporcionar um ambiente de aprendizagem lúdica possibilitando a evolução mental , psicológica, social e física das crianças.