Formosa do Sul prorroga medidas de combate ao Coronavírus

Publicado em 25/03/2020 às 12:58 - Atualizado em 25/03/2020 às 13:05

Na manhã desta quarta-feira (25) a equipe de Governo Municipal e a Comissão Especial de Monitoramento do Coronavírus de Formosa do Sul estiveram reunidos para tomar algumas atitudes no enfrentamento a pandemia do Coronavírus. O resultado da reunião foi o decreto municipal nº 4915 que prorroga o prazo das medidas de enfrentamento à situação de emergência em saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus (Covid-19) no município de Formosa do Sul.

O decreto informa que foram prorrogadas em sete dias as medidas de suspensão como a suspensão das aulas na rede municipal de ensino por 30 dias, estendida para todas as atividades realizadas no Departamento Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, bem como no Departamento Municipal de Assistência Social.

O atendimento nos setores públicos municipais continua suspenso até a próxima quarta-feira dia 1 de abril sendo atendidos apenas plantões. Para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente o telefone de plantão é (49) 9 8414-5369 e o telefone de plantão do Conselho Tutelar é (49) 9 8437-8388.

A Secretaria de Saúde continua realizando apenas atendimentos de Urgência e Emergência, outras informações estão sendo repassadas através do telefone 3343-0030.

O Governo Municipal pede encarecidamente que a população continue seguindo as orientações do Governo Estadual e do Ministério da Saúde para a prevenção do Coronavírus. A principal orientação é que todos continuem restritos ao domicílio e que pessoas idosas e pacientes de doenças crônicas evitem sua circulação em ambientes com aglomeração de pessoas.

Segue abaixo o Decreto nº 4915 na íntegra. Outras informações podem ser consultadas através do telefone 3343-0043.