Retomados treinos da Escolinha de Futsal

Publicado em 17/03/2020 às 13:15 - Atualizado em 17/03/2020 às 13:15

Neste ano participam da escolinha em torno de 130 crianças.

Neste mês de março foram retomados os treinos da Escolinha Municipal de Futsal. Organizada pelo Departamento Municipal de Esportes, a Escolinha trabalha treinos com crianças e adolescentes desde 2015 com o objetivo de oferecer oportunidade de aprendizagem de esporte na modalidade de futsal, contribuído para o desenvolvimento psíquico físico social das crianças e adolescentes do município.

A coordenação da Escolinha está a cargo da professora de Educação Física Karine Cella. Neste ano participam em torno de 130 crianças com idade entre 5 a 16 anos. Os treinos são realizados no novo Ginásio Municipal de segundas a quintas-feiras, no contra turno escolar. A frequência na escolinha é gratuita, porém as crianças precisam apresentar um bom desempenho escolar.

A professora Karine trabalha na Escolinha desde o início e destaca a evolução do projeto. “Esse projeto foi desenvolvido pelo Departamento Municipal de Esportes do município a cerca de cinco anos e hoje realizamos anualmente o campeonato municipal de futsal apenas para as categorias de base incentivando o espírito esportivo saudável entre os alunos da Escolinha”, explica a professora.

A atleta Daniele da Luz Favaretto de onze anos participa do projeto as alguns anos e gosta do esporte. “É bem legal treinar, eu gosto e meus pais incentivam, aqui aprendemos sobre o esporte sobre muitas outras coisas”, afirma Daniele. No momento a Escolinha abrange as categorias sub 7, sub 12 e sub 15 feminino e sub 7, sub 9, sub 11, sub 13 e sub 16 masculino.