Coleta seletiva tem continuidade em 2020

Publicado em 05/02/2020 às 10:01 - Atualizado em 05/02/2020 às 10:01

A coleta é realizada todas as terças-feiras por uma empresa especializada.

Há três anos o Governo Municipal de Formosa do Sul oferece aos formosenses os serviços de coleta seletiva de materiais recicláveis. A ação é organizada pelo setor de Vigilância Sanitária através da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é de minimizar o impacto da produção maciça dos resíduos que são jogados na natureza ou vão para os aterros sanitários uma vez que alguns desses resíduos levariam anos para se decompor.

A coleta é realizada todas as terças-feiras por uma empresa especializada em reciclagem que recolhe o material. A Vigilância Sanitária orienta os munícipes a colocar o lixo reciclável em caixa de papelão ou sacos de ráfia e deposita-los ao lado das lixeiras convencionais para facilitar a coleta.

De acordo com a fiscal de Vigilância Sanitária, Crislei Borsoi, os munícipes se adaptaram muito bem a atividade. “Formosa do Sul é um dos poucos municípios da região que realiza a coleta seletiva e os moradores da cidade entenderam a proposta e colaboram positivamente com a ação”, afirma.

A coleta seletiva é um sistema de recolhimento de materiais recicláveis previamente separados na fonte geradora, as residências. É fundamental para destinação correta dos resíduos domésticos e promove o crescimento da consciência ambiental da população,  além da  criação de novos produtos através da reciclagem. Além do material reciclável como papel, vidros, metais e plásticos, coleta seletiva de Formosa do Sul abrange materiais eletrônicos e eletrodomésticos.