---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Professores participam de capacitação realizada pela AMOSC

Publicado em 11/11/2019 às 07:58 - Atualizado em 11/11/2019 às 08:00

A pauta foi a implantação de novas funcionalidades no Sistema Escola Web.
Créditos: Thaise Guidini Baixar Imagem

Na tarde desta quinta-feira (07), os professores da educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino de Formosa do Sul, participaram de capacitação aplicada pela assessoria de educação da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc).

A pauta foi a implantação de novas funcionalidades no Sistema Escola Web, com acesso online para os professores. Dentre as funcionalidades do sistema está a possibilidade de realizar a frequência dos estudantes, programar o método de avaliação e registro de notas ou pareceres descritivos, plano de desenvolvimento/ação da escola e planos de aula dos professores (com o acesso aos currículos da educação infantil e do ensino fundamental).

Outro tema em pauta foram os encaminhamentos do trabalho pedagógico do currículo escolar a partir da Base Nacional Comum Curricular, a partir do currículo do território, reforçando e orientando aos professores essa nova instrumentação curricular na educação básica.

De acordo com a secretária municipal de educação, Marines Moresco, o sistema irá informatizar e facilitar o trabalho do professor em sala de aula relacionado ao planejamento e avaliações bimestrais. “Este acesso ao sistema agilizará o trabalho do professor nas ações de organização, planejamento e execução das atividades em sala de aula, proporcionando aos alunos acesso em tempo real a informação e pesquisa”, aponta.

Este programa está sendo implantado nos municípios da AMOSC, com o objetivo de informatizar a educação, dentro de um sistema de fácil acesso as informações. A Secretaria de Educação, juntamente com a Admistração, estará oferecendo mais uma ferramenta de trabalho ao professor, através da aquisição de computador para cada sala de aula, para que  o professor  inicie o ano letivo de 2020, com o sistema implantado no Núcleo Escolar Vida e Alegria e No Centro de Educação Infantil Primeiros Passos.

A Assessora em Educação da Amosc, Locenir Tereza de  Moura Selivan, explica que o Sistema Escola Web/AMOSC possibilita aos profissionais da educação o acesso aos meios tecnológicos de informação e inovação educacional. “O próprio sistema já tem os currículos da educação infantil e do ensino fundamental para que o professor faça seu planejamento online a partir dos currículos escolares”, aponta Locenir.

 

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul