Definida a programação do Natal Iluminado 2018

Publicado em 19/11/2018 às 08:59 - Atualizado em 19/11/2018 às 15:04

Estão definidos os eventos do Natal Iluminado 2018 de Formosa do Sul. As festividades natalinas são tradicionais no município e tem o objetivo de integrar a população em geral em um momento ecumênico de lazer, proporcionando alegria e espírito natalino entre os munícipes e visitantes.

Os eventos iniciam no dia 7 de dezembro com a Noite de Cinema a partir das 20h na Praça Municipal, organizada pelo Município de Formosa do Sul em pareceria com o SESC. No dia 8 de dezembro acontece o Sarau de abertura do Natal Iluminado de Formosa do Sul a partir das 20h na Praça Municipal onde serão acesas as luzes natalinas da Praça Municipal Tancredo Neves. Neste evento haverá apresentações musicais de talentos do município. Os munícipes que tem interesse em participar do Sarau devem efetuar a inscrição no Departamento Municipal de Cultura até o dia 30 de novembro.

No dia 15 de dezembro acontece o Natal em Família. Uma atividade com o objetivo de reunir as famílias dos formosenses com jogos e diversões na sede da Asforsul, a partir das 14h. Na ocasião haverá a chegada do Papai Noel e a entrega das guirlandas aos munícipes que participam da ação de decoração Natal Iluminado.

No dia 16 de dezembro acontece o JAFS – Jogos Abertos de Formosa do Sul. Os jogos tem o objetivo de promover o esporte por meio da integração entre as comunidades e entidades do município. A abertura será realizada às 8h na Sede Asforsul, seguida de jogos nas mais diversas modalidades, almoço aos atletas participantes e a tarde haverá matinê com o grupo Vozes da Querência.

Com o apoio do Governo Municipal, durante todo o mês de dezembro, o comércio local promove algumas ações que estão programadas para acontecer em quatro datas. A primeira será realizada pelo açougue Império das Carnes com a “Noite do Petisco” que acontece no dia primeiro de dezembro a partir das 19h.

No dia 14 de dezembro a Lanchonete Milan promove a “Noite do Pastel” a partir das 19h. No dia 22 de dezembro a Área de Lazer Chico Mendes servirá um “Rodízio de Pizza” especial a partir das 20h e no dia 23 de dezembro a lanchonete Especial Lanches promove o “Dia do Sorvete” a partir das 14h.

Além destes eventos, a Casa do Turista está em temporada de funcionamento até o final do mês de janeiro de 2019 com exposição de produtos artesanais, coloniais e da agricultura familiar produzidos no município. O horário de atendimento é de quarta a sábado das 16h ás 20h, na Praça Municipal. Além das festividades natalinas, o município está programando as festividades de aniversário dos 27 anos que serão divulgadas nos próximos dias.