Agricultores participam de seminário

Publicado em 02/10/2018 às 13:19 - Atualizado em 02/10/2018 às 13:19

14 agricultores fomosenses participaram.
Créditos: Vinicius Nolasco Baixar Imagem

Na última sexta-feira (28), a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente em pareceria com a EPAGRI de Formosa do Sul realizou excursão com 14 agricultores fomosenses ao 3º Seminário Microrregional de Conservação de Solo, realizado na cidade de Nova Erechim.

Os temas trabalhados durante o seminário foram: manejo e conservação do solo, compactação do solo e relação com as plantas, além de apresentações praticas sobre manejo e cobertura verde e avaliação da compactação e qualidade do solo a campo.

O secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Vinicius Nolasco, afirma que o objetivo em participar do seminário foi de incentivar o manejo correto do solo nas propriedades do município. “Se cada agricultor aplicasse as atividades de manejo e conservação do solo em sua propriedade como rotação de cultura, cobertura verde e construção de terraços, isso iria diminuir as erosões de solo, sofreríamos menos com os períodos de estiagem, teríamos um melhor controle de plantas daninhas diminuindo assim o uso de herbicidas e principalmente a reestruturação do solo, buscando melhorar as características químicas, físicas e biológicas resultando em um solo com qualidade produtiva”, destaca Nolasco.