Evento aborda campanha Agosto Lilás

Agosto Lilás é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ela faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, instituída pela Lei nº 11.340 (de 07 de agosto de 2006), que em 2022 completou 16 anos. A cor lilás simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.

Com o intuito de conscientizar a sociedade a lutar pelo fim da violência contra a mulher o Departamento de Assistência Social de Formosa do Sul realizou um evento especial na noite desta terça-feira (30/08). O público, composto por munícipes e autoridades municipais, prestigiou a peça de teatro Dama de Honra.

O espetáculo, apresentado pela companhia de teatro Ciranda Cultural da cidade de Campo Erê, contou a história de uma mulher com o sonho de trabalhar fora de casa e a partir de uma aposta troca de lugar com o marido que passa a fazer os trabalhos domésticos em quanto ela vai a procura de trabalho fora de casa, buscando o seu espaço na sociedade. A comedia trouxe a reflexão sobre a importância da mulher na família e na sociedade.

Após a apresentação, a Agente da Polícia Civil, Noili Bisol, apresentou dados e informações sobre violência contra mulher, além de divulgar os tipos de violência acometidos contra as mulheres e as formas de denuncia e proteção a mulher.

Além da apresentação teatral a noite, companhia de teatro fez intervenções de rua durante a tarde para convidar a população para o evento. A noite para finalizar o evento, foi realizado sorteio de brindes aos participantes e oferecido um coquetel.