Aberto período de matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino

Publicado em 10/10/2018 às 13:07 - Atualizado em 10/10/2018 às 13:07

Escolas Municipais
Créditos: Jornalista Ana Cláudia Tasca Baixar Imagem

A secretaria Municipal de Educação comunica o prazo para realização das matrículas e rematrículas na educação infantil e no ensino fundamental nas escolas da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2019. As rematrículas e novas matrículas serão realizadas no período de 16 a 31 de outubro nas dependências das escolas CEIM Primeiros Passos e N.E.M. Vida e Alegria.

Na educação infantil são matriculadas crianças na creche de quatro meses a três anos (para pais que comprovem vinculo empregatício) e crianças no pré escolar de quatro e cinco anos. No ensino fundamental, séries iniciais, são matriculadas crianças a partir de seis anos, nas respectivas classes. A secretaria lembra aos pais que a matrícula para crianças a partir dos quatro anos é de caráter obrigatório.

Para a realização das novas matrículas são necessários os seguintes documentos:

- Certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF e carteira de vacinação da criança;

- CPF dos pais ou responsáveis legais;

- Declaração de guarda emitida pelo juizado da infância e juventude para crianças que convivem com responsáveis;

- Comprovante de residência;

- Contato telefônico;

- Autorização de uso de imagem (em anexo ao edital de matrícula);

- Atestado médico em caso de intolerância a lactose, gluten ou alergias;

- Histórico escolar, atestado de conclusão ou atestado de frequência no caso de alunos transferidos;

- Carteira de trabalho ou declaração que comprove vínculo empregatício no caso de matrículas ou atualização de cadastro para crianças do Ceim Primeiros Passos. (Este documento é obrigatório para pais ou responsáveis que matricularem suas crianças no Berçário, Maternal I, Maternal II, Maternal III e Semi-Integral);

Abaixo segue o edital completo para consulta. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação ou pelo telefone (49)3343-0191.